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Quem é Veronica Rezende Azevedo?

 

Par ou Ímpar

Jogadores: 2 crianças.
Material: tabuleiro e peças.
Objetivo: conseguir enfileiras 3 peças sendo 2 da mesma cor e 1 de outra cor, de modo que a soma das duas peças da mesma cor menos a terceira peça dê como resultado 4 ou 5.

Regras:

  • as peças amarelas têm números pares e as peças azuis têm números ímpares
  • cada jogador escolhe uma cor
  • para iniciar o jogo as peças serão colocadas no tabuleiro, no local indicado pelos números
  • os jogadores tiram par ou ímpar para decidir quem começa o jogo
  • cada um, na sua vez, pode mover uma das suas peças, sempre em linha reta e sobre as casas pretas; pode andar quantas casas quiser
  • o vencedor será aquele que conseguir atingir o objetivo

Exemplo:

3 + 5 = 8
8 - 4 = 4
Como deu 4 ou 5, este jogador é o vencedor!


Atenção: não vale pular as peças de outro jogador.

Divirta-se!